As vezes você se faz essa pergunta. Para não ser pego de surpresa, veja o que esperar do lugar para onde você está indo.

Comendo em Buenos Aires

Um país diferente, outra cultura, outra língua e… outra culinária!

Antes de sair do Brasil, o que sempre ouvíamos por aqui era que a carne na Argentina é a melhor de todas, e que não podíamos deixar de comer o tal do bife de chorizo. Tá, vamos provar!

Na primeira noite em Buenos Aires, como estava muito frio, resolvemos comer perto do hotel mesmo. Encontramos uma churrascaria, e resolvemos entrar.

De inicio, o garçom – muito grosseiro, por sinal – veio a nossa mesa e deixou um cestinho de pães, o que descobrimos ser um costume deles. Mas não pense que é cortesia, no final das contas, você paga por eles.

Como não falamos quase nada de castellano, tivemos um pouco de dificuldade com o cardápio, que tinha muitas palavras desconhecidas. Por fim, com a ajuda do garçom, conseguimos pedir uma carne. Muito ruim, muito gordurosa, ahhhh, detestamos!!! Nesse restaurante não gostamos de nada, nem do arroz, nem do tempero e nem do garçom.

Na hora de ir embora, descobrimos um outro costume deles: você tem que deixar sempre uma gorjeta. Então ande sempre com algumas notas menores de pesos no bolso, para esses momentos. Se você for mal atendido, não vai querer deixar uma nota de 100 pesos na mesa, né?

 

Restaurante Los Remolinos Parrilla

Restaurante: Los Remolinos Parrilla
Endereço: Suipacha, 957, Centro

No dia seguinte, almoçamos no Puerto Madero, em um restaurante que aceitava pagamento em peso, dólar e real. O valor era fechado, cerca de 65 pesos por pessoa, com direito a sobremesa. A comida era melhor, mas ainda bem diferente da nossa. Nesse restaurante pedimos vinho, que vem em garrafinhas individuais, já que lá também é um costume fazer as refeições acompanhadas de vinho. O garçom foi super gentil, e nos auxiliou na escolha do melhor vinho para acompanhar o que á comento. Esse mereceu uma gorjeta melhor.

restaurante: Brazas Argentinas

endereço: Alicia Moreau de Justo, 1108 (Dique 3, perto da Fragata Sarmiento), Puerto Madero

 

A noite, mais uma vez estava muito frio, e resolvemos comer em uma pizzaria próxima ao hotel. O garçom foi o mais simpático da viagem toda, traduzindo as palavras mais difíceis do cardápio. Ele ainda nos apresentou a Fanta Pomelo, uma delícia que só existe por lá. A pizza era muito boa, e essa foi, sem dúvida, a nossa melhor refeição na Argentina nessa viagem!

Restaurante Petit Restaurant Natacha

Restaurante: Petit Restaurant Natacha
endereço: Marcelo T. de Alvear, 901, Centro

Na última noite, resolvemos conhecer o Hard Rock Café Buenos Aires. Lá sempre tem fila de espera para entrar, mas vale a pena, pois não demora muito. Enquanto isso você desce e conhece a loja, que tem várias opções de presentes da marca. Pedimos um sanduíche enorme, que veio acompanhado de alface e tomate, e fritas. Muito gostoso, mas muito grande, foi difícil conseguir comer tudo. Atendimento nota 10, não demora, e os garçons foram super atenciosos. Aprovado!!

restaurante: Hard Rock Café – Buenos Aires

endereço: Av. Pueyrredón y Libertador, 1119, Buenos Aires Design


Agora, tem duas coisas não se pode deixar de fazer quando se fala de Buenos Aires. Primeiro, uma visita ao Freddo para experimentar o tão falado sorvete de Dulce de Leche (doce de leite). E depois, uma passada em alguma loja ou quiosque da Havanna, que tem em quase toda esquina na cidade, para comprar os deliciosos alfajores… Esses estão mais que recomendados!!

endereço de algumas lojas da Freddo

Florida, 628
Avenida Corriente,s 3247
Avenida Callao, 1201
Vicente López, 2008
Avenida Santa Fe, 2906
Avenida Santa Fe, 1600
Avenida del Libertador, 740
Avenida del Libertador, 5200
Shopping Abasto

endereço de algumas lojas da Havanna

Santa Fé, 1819
Santa Fé, 2225
Pueyrredon, 1320
Pueyrredon, 1802
Rodriguez Peña, 1205
Marcelo T. de Alvear, 398
San Martin, 1129
Uruguay, esquina com Viamonte
Florida, esquina Tucuman
Florida, 159
Florida, 948
Corrientes, 902
Corrientes, 1225
Corrientes, 1523
Cordoba, 935
Cordoba, 1699
Cordoba, 2370
Galerías Pacífico
El Caminito

 

 

2 comments

  • Tiago Porto

    E ai Alexandre, no primeiro dia fomos jantar no lugar mais próximo do hotel onde ficamos e demos azar. Mas achamos alguns lugares interessantes depois. Como foi uma viagem muito breve nem deu tempo de variar muito os lugares. Mas te recomendo a dar uma pesquisada nos lugares que preparam o famoso bife de chorizo. Uma amiga que morou lá um tempo diz que é muito bom.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *