As vezes você se faz essa pergunta. Para não ser pego de surpresa, veja o que esperar do lugar para onde você está indo.

Tudo gira em torno do turismo em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, uma cidade pequena, localizada na tríplice fronteira do Brasil com o Paraguai e com a Argentina.
Vamos mostrar um pouco de cada um dos seus pontos turísticos e dos atrativos da cidade, e o porque deste ser um dos destinos turísticos obrigatório para quem adora viajar.

O primeiro, e talvez o mais importante, é o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, uma das riquezas naturais mais belas do Brasil.
www.cataratasdoiguacu.com.br

Portaria do Parque Nacional do Iguaçu

O caminho para conhecer as Cataratas é feito através de trilhas e mirantes, de onde você vê as quedas e chega muito perto da água. É possível também fazer passeios de barco em meio às quedas, e de helicóptero, sobrevoando toda a área das Cataratas. Além disso, o Parque Nacional do Iguaçu oferece outras atividades de ecoaventura, como trilhas, arvorismo, rapel, rafting e escalada em rocha.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

* Leia mais nos posts sobre as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e lado argentino).

 

Próximo ao Parque Nacional, fica o Parque das Aves, um lugar que abriga as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.
www.parquedasaves.com.br

Parque das Aves

Outro impulsionador do turismo na cidade é a Usina de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. Um passeio imperdível!
www.itaipu.gov.br

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Existem alguns pacotes de visitação para a hidrelétrica, e você pode comprar antecipado, pela internet, e já agendar seu passeio. Você vai conhecer a história da Binacional, visitar as instalações internas, ver o funcionamento das turbinas, e  também pode assistir à Iluminação da Barragem, um espetáculo que mistura luzes e música.

 E por último, tem o Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, de onde se vê os três marcos simultaneamente e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Marco das Três Fronteiras

Marco Brasileiro

E depois de tudo isso, ainda dá para dar um pulo no Paraguai e fazer umas comprinhas!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *